Yves Saint Laurent (2014)

esq-yves-saint-laurent-movie-poster-xl

A moda renasce nas mãos do diretor, Jalil Lespert, e conta os anos dourados de um dos grandes ícones desse segmento. Yves Saint Laurent vai além das marcas de roupas, bolsas e perfumes. Um jovem criador que conseguiu chegar ao topo com apenas 21, seguindo como diretor de criação da Christian Dior. Após ser chamado para servir o exército, sofre uma crise nervosa e internado em um hospital psiquiátrico. Porém, quando deixa o local, descobre que foi  demitido da empresa. Yves procura a ajuda de seu companheiro, Pierre Bergé, um mestre dos negócios, e juntos fundam independentemente uma das marcas mais populares do século. O filme segue mostrando como se segue a vida do estilista, cercada de drogas, festas de alto escalão, romances conflituosos e inúmeras inspirações para a moda. O jovem começa a sair de seu casulo e se torna uma grande figura no meio, sendo respeitado por toda classe que valoriza a alta costura. Ano após ano, a história segue de forma pesada, como se algo de ruim fosse acontecer a qualquer momento. Tudo podia desabar e acabar com o império Yves Saint Laurent. Mas graças a Pierre e sua visão para o lucro, o ícone se mantém. O resultado de toda essa obra histórica você vê atualmente nas vitrines das lojas mais chiques do mercado.

Y1

O longa apresenta um amplo leque de toques artísticos e fotográficos desenvolvidos especialmente para o tema. As roupas são recriadas nos mínimos detalhes, assim como foram feitas na época. O traço de Yves acaba por voltar à vida e se mostrar diante das telas como o do próprio artista. Sua forma de atuar é impactante a ponto de prender o espectador. Além de uma escolha de cores fenomenal para cada cena, eles recriam os desfiles de moda como se parasse no tempo e voltassem 50 anos atrás. A visão de Jalil Lespert se torna definitiva ao trabalhar com uma figura importante para muitos, de forma séria e artística. Ele saber dirigir seus personagens, e os estabelecer em cenas, momentos, sentimentos que muitos outros diretores possuem dificuldade. Seu primeiro filme acaba por se tornar um marco do cinema francês e a abertura das portas da sétima arte para com o mundo da moda. Não existe limites para com um grande roteiro e grandes atores. Mesmo desconhecido por muitos, esse personagem deve se tornar mais chamativo  a partir de agora e ganhar seu respectivo lugar na prateleira das grandes biografias.

Y2

Diretor: Jalil Lespert

Produtor: Yannick Bolloré e Wassim Béji

Roteirista: Jacques Fieschi, Jalil Lespert, Jérémie Guez e Marie-Pierre Huster

Atores: Pierre Niney, Guillaume Gallienne, Charlotte Le Bon, Laura Smet e Marie de Villepin

AVALIAÇÃO FINAL:

9

TRAILER:

Anúncios

Um comentário sobre “Yves Saint Laurent (2014)

  1. Olá!

    Sou leitor do The Movie Times e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema – o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total – assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o The Movie Times.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no The Movie Times, na seção PARCEIROS.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    http://www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s