Pulp Fiction (1994)

Pulp_Fiction-707314068-large

A obra prima de Quentin Tarantino, com um recheio de violência e um toque de genialidade. Ele montou uma trama que unia a história de vários personagens, todas interligadas entre si graças a conexão que tinham com o gângster, Marsellus Wallace. Cada um tem seu papel marcado por personalidades diferentes, em que tece uma nova trajetória para todos os outros. O filme segue uma narrativa não linear, tendo cenas recortadas e distribuídas conforme segue. É tratado basicamente de drogas, dinheiro e morte, através do estilo “cômico” do diretor. Assim, ocorrem inúmeros acontecimentos fora da realidade e que serão marcantes na vida de cada personagem.

Foto 1

Com inúmeras falas marcantes que ficaram conhecidas, ele utiliza de um diálogo diferenciado, onde a expressão “fuck” está sempre presente e há sempre um embate entre os indivíduos. O clímax está nas apariçōes da dupla: Jules Winnfield e Vincent Vega, quebrando o gelo mesmo em climas mais tensos. Por fim, foi utilizada de uma técnica totalmente inovadora, em que a história não é contada do modo padrão, e sim, início, meio e fim. O que levou ao filme inúmeras premiações em festivais nacionais e internacionais. Muitas cenas em sequência que merecem destaque, como a do atropelamento de Marsellus pelo boxeador, Butch. Para quem procura ação e emoção, é um pacote completo e promete muito mais do que o esperado. Seu título não mente, “tempos de violência” mostram outra realidade que apenas existiria na mente de um visionário como Tarantino.

Foto 2

Diretor: Quentin Tarantino

Produtor: Lawrence Bender

Roteirista: Quentin Tarantino

Atores: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Harvey Keitel, Tim Roth, Amanda Plummer, Maria de Medeiros, Ving Rhames, Eric Stoltz, Rosanna Arquette, Christopher Walken e Bruce Willis

AVALIAÇÃO FINAL:

9

TRAILER:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s