Carandiru (2003)

CarandiruUm mega protesto social que dura 140 minutos. Com uma equipe de atores de primeiro escalão, esse filme mostra sem nenhuma ilusão, a vida de um grupo de presidiários e um resumo de sua história. Não pense que irá ver algo como Tropa de Elite ou Cidade de Deus. Dentro do Carandiru  o mundo é outro e os personagens se adaptam conforme ele. Para melhor explicar isso aos espectadores, o diretor Hector Babenco procurou inserir um médico que é chamado para combater os inúmeros casos de AIDS no local. O doutor Drauzio Varela inicia seu trabalho com medo de todos que o cercam, mas começa a melhor entender como o dia a dia dos presos ocorria e cria um vínculo com eles, formando novas amizades. A partir do momento em que ajuda a resolver os problemas de alguns, eles se aproximam e se tornam íntimos do médico, levando a contar cada uma de suas histórias.

car2

Assim, você vai se tornando mais próximo dos carcerários, no momento em que passa a gostar deles e ver seu lado humano. O ápice do filme ocorre quando a polícia invade o presídio e causa um gigantesco massacre. Sua estrutura técnica é formada por diálogos chulos e sem a menor preocupação de seguir o padrão mais comportado. O longa causa um estranhamento para os que estão acostumados com os mesmos gêneros estilo americanizado. Em sua maioria, possui cenas extraordinárias, onde parece não existir uma câmera e sim, a visão de mais um dos presos. O cenário é marcado por inúmeras brigas, incêndios e destruição, a níveis caóticos. Por fim, foi feito especialmente para aqueles que querem melhor entender como funciona a vida por trás das grades.

car1

Diretor: Hector Babenco

Produtor: Daniel Filho

Roteirista: Hector Babenco, Fernando Bonassi e Victor Navas

Atores: Luiz Carlos Vasconcelos, Milton Gonçalves, Ailton Graça, Rodrigo Santoro, Maria Luisa Mendonça, Aída Lerner e Gero Camilo

AVALIAÇÃO FINAL:

7

TRAILER:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s